top of page
Buscar

O que fazer para ter uma ascensão profissional?

  • luciastrabelli
  • 25 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Muitas pessoas se perguntam o que acontece com elas que não são reconhecidas por suas chefias ou mesmo pelas empresas nas quais estão. Sabemos que existem vários fatores para que isso aconteça, dentre eles a falta de se autopromover ou mesmo vender as suas ideias.


A vida corporativa impõe alguns exercícios e exige que você os faça, caso crescer em sua carreira seja o seu interesse. A autopromoção não necessariamente precisa ser algo mentiroso, ou como podemos dizer, uma "fake news" de você mesma, mas sim valorizar os seus pontos fortes, visto que muitas vezes frisamos o que está em falta em nós.


Olhamos para o colega do lado e vemos que ele fala melhor, se coloca de uma forma eloqüente, vende a si próprio de forma exemplar, mesmo que você veja que ele tem falhas e que não é tudo isso. Então, uma das estratégias é se vender, acreditar em seu potencial e valorizar as suas habilidades e competências.



Diversas vezes nos colocamos num lugar de escassez, nos falta isso ou aquilo, não nos vemos, prontos para assumir uma nova posição, não encontramos as palavras certas, nos desmotivamos e vamos levando a vida, entendendo que aquilo é o que resta para nós. Não podemos nos contentar com isso, ou aceitar que isso é o que merecemos e acabar ficando na zona de conforto e esperando que venha um salvador da pátria para nos tirar desta situação. Então nos colocamos no papel de vítima, onde nossa autoestima fica comprometida, nossos pensamentos e diálogos internos nos puxa para baixo nos levando a um poço sem fim.


Contudo, como fazer essa reviravolta e passar a acreditar mais em nós mesmos?


Elencar nossos acertos, ou seja, fazer um levantamento de tudo o que já realizou, seja o passar num processo seletivo; projetos que entregou, nos quais não tinha conhecimento por onde começar; desafios que a vida pessoal te trouxe, por exemplo, uma mudança de cidade, casa, emprego, amigos que fez, relacionamentos e assim por diante.


Muitas vezes a nossa mente nos prega uma peça e traz apenas as coisas que nos faltam e não as nossas fortalezas.


A partir de agora vamos buscar dentro de nós mesmos e ressaltar a nossa força, os pontos fortes e os que temos que desenvolver, vamos treinar para criar músculos e repertórios para fortalecê-los e entender que todos somos aprendizes e que o universo é abundante e está disponível para utilizarmos.


 
 
 

Commenti


Copyright © 2023 LabTua todos os direitos reservados.

bottom of page